ASSINE
search button

Brasil goleia Uruguai e se aproxima de vaga na Copa de 2018

Apesar de começar a partida perdendo, Brasil virou e goleou

Compartilhar

O Brasil ganhou de 4 a 1 a partida de ontem à noite (23) contra o Uruguai, no Estádio Centenário, em Montevidéu. A goleada fez com que a vaga da seleção para a Copa do Mundo de 2018 ficasse praticamente garantida. A partida era válida pela 13ª rodada das eliminatórias sul-americanas.

Apesar de o Uruguai ter aberto o placar com um gol de pênalti aos nove minutos do 1º tempo, marcado por Cavani, o Brasil foi quem se destacou durante os 90 minutos de partida e conseguiu virar o jogo. O volante Paulinho marcou três gols e Neymar fez o seu.

Para garantir a vaga na Copa do Mundo até o término das eliminatórias, a comissão técnica calculava a necessidade do Brasil marcar apenas um gol. "Foi mais do que imaginava. Fiquei muito feliz pelo nosso desempenho durante os 90 minutos. Gostei da capacidade que tivemos de absorver o gol e manter a proposta de jogar na adversidade", afirmou o técnico Tite à imprensa brasileira após a partida.

O Brasil está com 30 pontos na classificação das eliminatórias, com sete à frente do time uruguaio. Sendo assim, está praticamente classificado para a Copa do ano que vem, com cinco rodadas de antecedência.

Com mais essa vitória, Tite superou João Saldanha e se tornou o treinador da seleção com maior número de vitórias consecutivas em eliminatórias do mundial.