ASSINE
search button

Torcedores corintianos acusados de morte de palmeirense vão a júri popular

Compartilhar

Três torcedores do Corinthians são julgados nesta quarta-feira (22), no Fórum de Franco da Rocha (SP), pela morte do torcedor do Palmeiras Gilberto Torres Pereira, de 31 anos. Pereira morreu no dia 20 de agosto de 2014, após sofrer traumatismo craniano durante confronto entre integrantes das torcidas organizadas Mancha Verde, do Palmeiras, e Gaviões da Fiel, do Corinthians, no Centro da cidade de Franco da Rocha, na Grande São Paulo.

Entre os réus está o ex-vereador Raimundo Cesar Faustino, que foi visto por policiais militares durante o tumulto agredindo a vítima com um galho de árvore. 

Também estão sendo julgados Leonardo Gomes dos Santos e Gentil Chaves Siani. A previsão do Tribunal de Justiça é que o julgamento termine ainda nesta quarta-feira.

O júri popular começou por volta das 10h30 e, até este momento, quatro das sete testemunhas de acusação e defesa previstas para falar já foram ouvidas.

Depois das testemunhas, o juiz Rafael Carvalho de Sá Roriz deve ouvir os réus. Segue então a fase de debates dos advogados de defesa e do promotor Luiz Felipe Delamain Buratto, responsável pela acusação, e só então os jurados vão se reunir para decidir se condenam ou absolvem os réus da acusação de homicídio.