ASSINE
search button

Quarto goleiro deve ser titular do Botafogo para o clássico

Compartilhar

Jair Ventura vai ter uma dor de cabeça para definir o time que vai enfrentar o Fluminense no clássico desta quinta-feira, às 21h45(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela terceira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Isso porque o treinador pode se ver obrigado a escalar Saulo, o quarto goleiro na ordem de preferência e que não jogou nenhuma partida oficial pelo Glorioso.

Titular absoluto, Jéfferson não joga desde o ano passado por conta de uma cirurgia no tendão do tríceps do braço esquerdo. Contratado como solução, Gatito Fernández virou desfalque para o clássico porque está à serviço da seleção paraguaia nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018.

"O Gatito vai fazer falta porque atravessa um grande momento e tem sido muito importante para o time. Mas vamos conseguir fazer a reposição dentro do que temos no grupo", disse Ventura, evitando se desesperar.

A escalação do quarto goleiro fica ainda mais certa, porque, Helton leite, terceiro goleiro e que normalmente assumiria a vaga de titular para este duelo com o Flu, está com dores na coxa direita e a lesão. Fora dos últimos jogos, sua situação é complicada, embora ele não esteja totalmente descartado.

Saulo tem 21 anos e foi revelado nas categorias de base do próprio Botafogo, sendo promovido ao time de profissionais em 2015. De lá para cá sequer entrou em um jogo, sendo apenas relacionado para o banco de reservas. Agora, porém, poderá ter a primeira oportunidade de sua vida justamente em um clássico.

"O Saulo é um goleiro preparado e se for ele acredito que vá conseguir dar conta do recado. Está preparado e vamos conversar com ele", complementou o comandante botafoguense.

A definição sobre o goleiro titular para o confronto de quinta deverá acontecer no treino desta terça-feira pela manhã, quando Jair Ventura já deverá ter uma melhor posição sobre a situação clínica de Helton Leite. O restante do time deverá ser o mesmo que enfrentou o Vasco , talvez com a entrada do atacante Rodrigo Pimpão, preservado por desgaste muscular, no lugar de Guilherme. O atacante Sassá também tenta uma vaga, mas deverá ficar no banco.