ASSINE
search button

João Paulo comemora período livre antes de nova sequência de jogos do Botafogo

Compartilhar

O Botafogo segue em preparação visando o prosseguimento da temporada. Após pré-temporada curta, os alvinegros conseguiram avançar para a Fase de Grupos da Libertadores e agora têm bom tempo para se recuperar. O volante João Paulo comemorou o período para treinar neste momento, principalmente para diminuir os problemas físicos dos jogadores.

"É fundamental, a gente sabe que nossa pré-temporada foi curta, teve uma semana a menos, já teve que focar em praticamente finais. Então vai ser muito importante fazer bem essa semana, recuperar quem tem que recuperar para mais uma sequência de jogos", disse.

João Paulo ressaltou que o Botafogo segue focado na Libertadores e não vai relaxar após passar no mata mata por Colo Colo-CHI e Olímpia-PAR.

"A classificação faz a gente ganhar confiança, moral. Muita gente pode achar que vamos chegar mais relaxados, mas quem pensa assim está equivocado. A gente quer chegar sempre mais longe, não é porque chegamos à fase de grupos que está tudo bem, queremos fazer uma fase muito positiva e classificar", declarou.

O Botafogo volta a campo no dia 12 de março, na estreia da Taça Rio. João Paulo afirmou que os alvinegros encaram o Campeonato Carioca com seriedade, mas sabendo que a prioridade é a Libertadores.

"A gente encara também o Carioca com essa importância, claro que a Libertadores tem um peso maior. A gente vai entrar muito focado para começar bem o segundo turno, serve como preparação para quando chegar esse jogo com o Estudiantes a gente estar bem preparado", comentou.

Como o jogo contra o Volta Redonda vai acontecer apenas dois dias antes da estreia na Fase de Grupos da Libertadores, o técnico Jair Ventura pode optar um ir a campo com o reservas. João Paulo infirmou que o treinador botafoguense ainda não definiu isso.

"A gente não sabe ainda quem vai jogar, mas particularmente acho que seria muito importante, principalmente para mim que perdi parte da pré-temporada. Para mim, que estou tentando ganhar corpo, entrosamento, é importante estar sempre em campo. Seria sim um teste e além disso quer começar bem a segunda fase do Carioca", finalizou.