ASSINE
search button

PSG faz 5 a 1 com gols de brasileiros e segue caça ao Monaco no francês

Compartilhar

O Paris Sain-Germain contou com dois gols de jogadores brasileiros, um do zagueiro Marquinhos e outro do meia Lucas, para derrotar o Olympique de Marselha por 5 a 1 neste domingo, fora de casa. O uruguaio Edinson Cavani, o alemão Julian Draxler e Matuidi fecharam o marcador para o time da capital, enquanto Rod Fanni descontou.

Com o resultado, o PSG voltou a se igualar ao Nice na tabela de classificação do Campeonato Francês, ambos com 59 pontos, atrás apenas do líder Monaco, que totaliza 62. O Olympique permaneceu com os mesmos 39 do Saint-Étienne, no sétimo lugar.

A diferença entre PSG e Olympique ficaria evidente também dentro de campo logo no princípio do confronto deste fim de semana. Aos cinco minutos, em uma cobrança de falta ensaiada, a bola foi levantada para o também brasileiro Thiago Silva escorar de cabeça da esquerda. No meio da área, o ex-corintiano Marquinhos testou para dentro e correu para o abraço.

O PSG ampliou 11 minutos mais tarde. O argentino Javier Pastore acionou Cavani com um belo passe de primeira, da entrada da área, e o uruguaio correu para completar a jogada com um toque de categoria, por cima do goleiro Yohann Pelé.

Após criar mais algumas boas oportunidades de gol até o intervalo, o PSG balançou a rede novamente no começo da segunda etapa. Aos quatro minutos, Kurzawa fez um cruzamento rasteiro e despretensioso da esquerda que encontrou Lucas. O ex-são-paulino bateu no canto e conferiu.

Sobrando em campo, o PSG transformou a vitória parcial em goleada aos 15 minutos. Em uma escapada pela direita, o belga Meunier jogou a bola na área, e Draxler desviou para dentro, aumentando a tristeza da torcida do Olympique no Vélodrome.

Como consolo, o público de Marselha viu Rod Fanni diminuiu a vantagem dos visitantes oito minutos depois, com Rod Fanni, aproveitando uma cobrança de escanteio.

Não houve tempo para os torcedores do Olympique de Marselha se esperançarem. Já aos 27 minutos, Matuidi completou para dentro uma tabela entre o italiano Marco Verratti e Draxler. Chutou de primeira, no ângulo, fechando a contagem a favor do vice-líder do Campeonato Francês.