ASSINE
search button

Após acordo, estádio da Roma ficará pronto em 2020

Obra terminará um ano depois do previsto no projeto inicial

Compartilhar

Após o fechamento do acordo entre a Prefeitura e os dirigentes da Roma, o novo estádio do time da capital italiana deverá ficar pronto 2020, informam fontes ligadas ao projeto à ANSA.    

Inicialmente previsto para 2019, o local deve ficar pronto no início do ano seguinte, com a pedra fundamental sendo lançada ainda em 2017. Na primeira fase da construção, serão necessárias obras de infraestrutura na região de construção, em Tor di Valle.    

Essa previsão só será alterada caso algum problema burocrático ocorra nas próximas semanas. Isso porque o novo projeto precisará passar por uma nova aprovação dos parlamentares romanos, que anularão a deliberação dada durante o governo do ex-prefeito Ignazio Marino.    

As principais mudanças dizem respeito ao entorno do estádio: três torres comerciais que estavam previstas inicialmente não serão mais construídas, e o "business park" ("parque de negócios", em tradução livre) terá seu tamanho reduzido em 60%. Por outro lado, será incluída no projeto uma estação ferroviária para servir à arena.