ASSINE
search button

'Meu sonho morreu', diz Ranieri após demissão

Treinador afirmou que queria permanecer no Leicester City

Compartilhar

Demitido do Leicester City menos de nove meses depois de ter levado o clube a um histórico e inédito título na Premier League, o técnico italiano Claudio Ranieri se manifestou pela primeira vez após o rompimento e disse que seu "sonho" terminou.

Por meio de um comunicado divulgado nesta sexta-feira (24), o treinador afirmou que desejava permanecer nos "Foxes" e declarou seu amor ao time inglês. "Ontem [23] meu sonho morreu, eu queria apenas ficar no Leicester. Após a euforia da última temporada, após termos sido coroados campeões da Premier League, aquilo que sonhava era ficar no Leicester City, o clube que amo, para sempre", disse Ranieri.

Chamando sua epopeia na Inglaterra de "maior história do futebol", o técnico agradeceu à equipe e aos torcedores e lembrou que o improvável feito do ano passado não pode ser apagado. "Ninguém poderá nos tirar aquilo que alcançamos. Foi um período de felicidade e alegria que nunca esquecerei. Foi um prazer e uma honra ser campeão com vocês", concluiu o italiano.

A diretoria justificou a demissão de Ranieri com a má campanha do Leicester na atual temporada. O time ocupa a 17ª posição no Campeonato Inglês, apenas um ponto acima da zona de rebaixamento, desempenho que prevaleceu sobre o feito conquistado no ano passado, quando os "Foxes" levantaram seu primeiro troféu em mais de 130 anos de existência.