ASSINE
search button

Sem classificação para o Mundial Sub-20 CBF volta atrás e demite Micale

Compartilhar

Mesmo insatisfeita com o quarto lugar do Brasil no Sul-Americano Sub-20, o que deixou a equipe fora do Mundial da categoria, a diretoria da CBF estava disposta a manter o técnico Rogério Micale no cargo. Chegou a sinalizar isso mais de uma vez. No entanto, voltou atrás nesta segunda e o demitiu.

Micale tinha a seu favor o peso do título inédito do futebol masculino em uma olímpiada. Esse era o argumento de um grupo de dirigentes da CBF que defendiam a sua permanência. Ainda assim, a façanha na Rio 2016, seis meses atrás, com festa no Maracanã lotado, não foi suficiente para segurá-lo.

Sua saída,  segundo o Terra apurou, passou a ser considerada após declarações públicas do ex-coordenador das seleções de base da CBF, Erasmo Damiani, demitido semana passada. Ele declarou que o coordenador da seleção principal,  Edu Gaspar, estava por trás de sua queda e tentava trazer para a CBF pessoas próximas, a fim de reformar o setor.

Isso criou um impasse, na avaliação de funcionários da CBF. Damiani e Micale trabalhavam em conjunto e tinham planos para as próximas temporadas das equipes de base da confederação.  Uma vez que o primeiro saiu, 'atirando' no coordenador da principal,  a situação de Micale ficou delicada. Sua demissão foi definida pelo presidente Marco Polo Del Nero, que conversou sobre o assunto com Edu Gaspar.