ASSINE
search button

Crescimento de Thalles acirra disputa no ataque do Vasco

Compartilhar

Desde que o nome de Luis Fabiano foi anunciado como novo reforço do Vasco, a torcida vibrou. Afinal de contas, há muito tempo que o time vinha precisando de uma referência na área. No ano passado, desde que o colombiano Duvier Riascos foi devolvido ao Cruzeiro, a posição ficou vaga e o clube penou ao longo das competições que disputou. 

Curiosamente em 2017, porém, o jovem Thalles, revelado nas categorias de base do clube, tem dado conta do recado e fica a dúvida de como o time vai se comportar e de como o técnico Cristóvão Borges vai proceder quando o Fabuloso ficar à disposição.

Na visão do treinador, Thalles não deve temer a chagada de Luis Fabiano, pois atravessa um grande momento.

"Acredito que seja muito importante para o Vasco termos essas opções, pois a temporada vai ser muito longa e desgastante. Temos o Campeonato Carioca, a Copa do Brasil e daqui a pouco começa o Campeonato Brasileiro. Desde o começo do ano o Thalles vem se aplicando ao máximo, se dedicando bastante e hoje é sempre um dos primeiros nos testes que fazemos. Além disso, tem sido decisivo nos jogos. Portanto, tenho certeza de que vai nos ajudar muito", disse Cristóvão, dando a entender que vai precisar encontrar um lugar no time para o Fabuloso.

O jovem atacante, porém, foi humilde ao tratar do assunto. "O meu objetivo é ajudar o Vasco a conquistar as vitórias e os títulos. Sempre que bons jogadores forem contratados vou ficar muito feliz, pois isso que aumenta o nível de competitividade de um clube, que precisa de um elenco grande para brigar em várias frentes", disse ele.

Segundo a previsão da preparação física do Vasco, Luis Fabiano deverá precisar de três semanas até ficar à disposição do treinador. O jogador chegará ao Rio de Janeiro nesta terça-feira pela manhã, sendo apresentado na Sede Náutica do Vasco.

O elenco do Vasco ganhou folga nesta segunda-feira e se reapresenta nesta terça-feira, quando começa a preparação para o clássico contra o Flamengo, no sábado de Carnaval, pelas semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.