ASSINE
search button

Botafogo espera pressão no Paraguai para jogo de volta da Libertadores

Compartilhar

O Botafogo segue se preparando para o duelo contra o Olimpia nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, pela rodada de volta da terceira fase da Copa Libertadores. Com a vantagem do empate para avançar, os botafoguenses esperam muita pressão por parte dos paraguaios, que deverão se lançar ao ataque tentando igualar a situação.

"Acredito que os primeiros minutos realmente sejam importantes porque o Olimpia vai querer colocar pressão, jogando em casa, como é comum neste tipo de jogo na Libertadores. O Botafogo vai precisar saber lidar com esse tipo de situação e o ideal seja que a gente consiga segurar esse ímpeto sem sofrer maiores sustos. Se conseguirmos passar por isso vamos dar um passo importante para a classificação", disse o goleiro Helton Leite.

O volante Aírton concordou. "O Botafogo sabe que vai ser pressionado pelo fato de que o Olimpia vai jogar em casa e precisa dar uma resposta ao seu torcedor, que vai empurrar o time deles para frente. Vamos precisar saber lidar bem com essa situação", disse.

Já o lateral-esquerdo Víctor Luís lembrou da importância de o Botafogo não ficar acuado no campo de defesa.

"A pressão por parte do Olimpia é esperada desde que o primeiro jogo acabou com vantagem do Botafogo, já que eles vão precisar do resultado positivo e não podemos permitir que controlem o jogo. O fundamental é que a nossa equipe consiga logo dar uma boa resposta a essa pressão, mostrando que não viajamos pensando em ficar acuados apenas no nosso campo de defesa ", afirmou o lateral.

O elenco participou de um trabalho regenerativo nesta segunda-feira e em seguida a delegação viajou para Assunção. O time, com várias dúvidas, só será divulgado minutos antes do confronto, no vestiário.