ASSINE
search button

Rio de Janeiro vai ganhar centro de alta performance em remo

Unidade de treinamento funcionará no Estádio da Lagoa, na Zona Sul da cidade

Compartilhar

O Brasil vai ganhar, nas próximas semanas, o primeiro centro de treinamento para atletas de alto rendimento em remo. O novo espaço do Rio de Janeiro é resultado de uma parceria da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude com a Federação de Atletismo do Rio de Janeiro (Frerj), que assumirá a gestão do local. O espaço vai funcionar no Estádio de Remo da Lagoa, reformado para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016.

"A Lagoa é um excelente local de treinamento e provou, no ano passado, que tem todas as condições de sediar grandes competições", afirmou o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Thiago Pampolha.

O primeiro Centro de Treinamento de Formação e de Alta Performance de Remo e Pararemo do país formará atletas para competições nacionais e internacionais e vai oferecer suporte técnico e infraestrutura adequada aos clubes e instituições esportivas para treinamentos e melhorar a participação dos remadores em competições.

"Vamos promover o remo como atividade escolar, incentivar a integração com cidades e fomentar o intercâmbio com atletas", disse Paulo Carvalho, presidente da Frerj.

Próximo mês

O CT de Remo estará disponível para ser utilizado pelos atletas em março. O espaço contará com sala de musculação com aparelhos de última geração, material esportivo para competição, salas de avaliação médica e fisioterápica, dormitórios, copa/cozinha, remoergômetros, simuladores, analisador de lactato, etc.

A parceria inclui também a UFF, que será responsável por toda a parte médica e fisioterápica da unidade de alta performance.