ASSINE
search button

Robinho garante foco no Atlético-MG e critica especulações sobre saída

Compartilhar

Mais uma vez, durante a janela de transferências do futebol brasileiro, houve novela envolvendo o Santos e o meia Robinho. Em boa parte de suas férias, o jogador viu seu nome vinculado ao Peixe, mas o camisa 7 ressaltou seu compromisso com o Atlético-MG.

"Eu sou bem tranquilo. Tenho contrato com o Atlético-MG, respeito o interesse de todos os clubes, mas minha cabeça sempre esteve focada aqui no Galo. Nas férias, a gente procura esquecer de transação, essas coisas. Meu foco sempre foi aqui no Atlético e é esse o meu pensamento", explicou.

No início das férias, em dezembro, a Gazeta Esportiva apurou que, além de não ter o interesse de desfazer-se do jogador, o Galo já pensava em alongar o vínculo do Rei das Pedaladas.

As informações vindas de São Paulo, entretanto, eram de que o jogador se reuniria com o Peixe para acertar um contrato. Robinho criticou duramente as especulações.

"Incomoda um pouco, principalmente quando tem notícias que não são verdadeiras. Quando tem interesse de algum clube ou outro, pode ser normal, mas falar que teve reunião ou algum tipo de coisa que não é verdadeiro pode acabar me prejudicando, porque o torcedor é apaixonado. Amanhã eu posso jogar um jogo ruim e eu não quero que pensem que eu estou com a cabeça em outro lugar", finalizou.

Robinho tem mais uma temporada de vínculo com o Galo. O jogador chegou no início de 2016 sendo o principal marketing da nova fornecedora de materiais esportivos, Dry World. Os vencimentos do jogador chegaram aos R$800 mil. A empresa, no entanto, não conseguiu arcar com o acordo e o Atlético passou a pagar seu salário.