ASSINE
search button

Messi ainda não recebeu proposta formal para renovar com o Barcelona

Compartilhar

A renovação de contrato do argentino Lionel Messi com o Barcelona segue dando o que falar na imprensa espanhola. Várias publicações já falaram sobre a indefinição da situação do jogador, cinco vezes eleito o melhor do mundo.

Desta vez, o jornal Marca chega com a informação de que os catalães não fizeram nenhum tipo de oferta para o meia-atacante estender seu vínculo, atualmente válido até 2018.

Não foi apresentada a Messi uma proposta formal, com valores definidos. Além disso, o camisa 10 também não teve contato com o plano esportivo do clube para os próximos anos, algo que acontece nas renovações de grandes atletas na Europa.

Assim, apesar de diversas declarações de dirigentes do Barça, que reiteram a vontade de seguir com Lionel no elenco, além do próprio argentino garantir que permanecerá na equipe, as especulações sobre a saída do argentino crescem. Mais uma vez, o Manchester City, comandado por Pep Guardiola, aparece como candidato.

Recentemente, o Barcelona trabalhou para renovar os vínculos de Neymar e Suárez, principais estrelas do time, atrás apenas do próprio Messi. No último mês de outubro, o brasileiro acertou sua permanência até 2021, enquanto o uruguaio, em dezembro, assinou contrato até 2022.