ASSINE
search button

Vasco estreia na temporada contra o Barcelona de Guayaquil pela Copa Flórida

Compartilhar

O Vasco entra em campo pela primeira vez de forma oficial neste domingo, quando terá pela frente o Barcelona de Guayaquil-EQU, em Fort Lauderdale, pela Copa Flórida. O confronto é a reedição da final da Libertadores de 1998, conquistada pelos cruzmaltinos.

O elenco do Vasco iniciou sua preparação antes das demais equipes, pois disputou a Série B em 2016. Os cruzmaltinos vão disputar a Copa Flórida, que servirá como a segunda parte parte da pré-temporada visando o início do Campeonato Carioca .

Para esta partida, o técnico Cristóvão Borges deve mostrar o esboço da equipe para o começo do ano. Durante a preparação, o comandante não permitiu que os treinos fossem vistos pela imprensa. Somente os jogos-treinos contra Madureira e Bonsucesso foram os momentos em que os vascaínos se expuseram para os torcedores.

O que se viu os jogos-treinos foi a dificuldade da equipe em marcar gols. nas duas partidas, somente um gol foi marcados pelos cruzmaltinos. No entanto, o fato foi minimizado por jogadores e comissão técnica.

Entre as novidades que podem ser vistas neste domingo, a principal é a escalação do jovem Evander como volante. No entanto, os experientes Julio dos Santos e Andrezinho treinaram no setor e podem iniciar a partida. Os reforços Escudero e Muriqui trabalharam entre os titulares e estão confirmados.

FICHA TÉCNICA VASCO X BARCELONA DE GUAYAQUIL-EQU

Local: Central Broward Stadium, em Fort Lauderdale (EUA) 

Data: 15 de janeiro de 2017, domingo 

Hora: 17h (de Brasília) 

Árbitro: não divulgado

VASCO: Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Alan Cardoso; Julio dos Santos, Evander(Andrezinho), Escudero e Nenê; Thalles e Muriqui; Técnico: Cristóvão Borges

BARCELONA: Banguera, Pineida, Arreaga, Dominguez e Ordoñez; Vera, Minda, Diaz e Castillo; Suarez e Valencia; Técnico: Guillermo Almada