ASSINE
search button

Roma vence fora de casa e segue na cola da Juventus

Compartilhar

A Roma segue com o sonho de ultrapassar a Juventus na tabela do Campeonato Italiano. Entrando em campo na tarde deste domingo, pela 20ª rodada da competição, o time da capital visitou a Udinese e apresentou um futebol consistente e contou com tento de Nainggolan para sair com a vitória magra por 1 a 0.

Com o resultado, a equipe comandada por Luciano Spaletti chegou a 44 pontos e aparece na segunda colocação, um ponto atrás da Juve. O problema, no entanto, é que a Velha Senhora tem dois jogos a menos. Depois de fazer o dever fora de casa, o time grená volta ao estádio Olímpico no próximo sábado, quando recebe o Cagliari.

Já a equipe de Udine segue com a temporada mediana e aparece na 11ª posição, com 25 pontos. Em busca de pelo menos se aproximar das zonas de classificação para torneios europeus, o time dos brasileiros Danilo, Felipe e Samir vai em busca dos pontos perdidos em casa visitando o Empoli no próximo sábado.

A Roma não quis saber de se abalar com o fato de jogar como visitante e já começou o duelo de maneira arrasadora. Se projetando ao ataque desde o apito inicial, o time da capital tratou de balançar as redes aos 12 minutos, com o volante Radja Nainggolan recebendo dentro da área e chutando de primeira.

Logo depois de marcar, os romanos ainda tiveram uma chance de fazer o segundo, depois de o árbitro entender toque de mão voluntário do lateral direito Farone e marcar pênalti. O atacante Dzeko, no entanto, desperdiçou a cobrança.

Depois do sufoco, a partida - e o ímpeto grená - diminuiu e o duelo acabou seguindo morno até depois do intervalo. A Udinese pouco criou, mas já não era tão cobrada na defesa pelo time visitante. Por sua vez, a Roma até tentou alguns cruzamentos, mas sequer deu trabalho ao goleiro Karnezis na segunda etapa.