ASSINE
search button

Maradona chega à Itália para comemorar 30 anos do 1º 'scudetto' do Napoli

Compartilhar

O ex-craque Diego Maradona desembarcou em Nápoles para comemorar, amanhã, o 30º aniversário do primeiro título do Napoli no Campeonato Italiano, do qual ele foi o grande protagonista.

O eterno camisa 10 foi recebido no sábado por centenas torcedores 'partenopei' que cantaram seu nome e o esperaram por várias horas na porta do hotel onde se hospedou até que ele aparecesse para um aceno.

Entre os atos em homenagem à conquista, Maradona vai participar de uma uma peça no teatro San Carlo, idealizada pelo ator italiano Alessandro Siani e que se chama "Três vezes dez", em alusão ao número que ele usava. Ele também vai comentar para os espectadores alguns dos vídeos e fotos mais representativos do título de 1987.

"Maradona dará pela primeira vez em um teatro sua mostra de amor e liberdade, contando suas ideias e sua incrível vida", afirmou Siani ao apresentar o evento em dezembro. A montagem teve os ingressos esgotados em 6 de janeiro.

O ex-jogador argentino, maior ídolo da torcida napolitana, conquistou dois 'scudettos' (1987 e 1990), uma Copa da Itália, uma Supercopa da Itália e uma Copa da Uefa (1989) com a camisa do time.