Jornal do Brasil

Sábado, 21 de Outubro de 2017

Esportes

Antônio Carlos Zago cita o Corinthians como exemplo para o Inter na Série B

Portal Terra

O Internacional iniciou a temporada mais difícil de sua história se espelhando no Corinthians para se reerguer e retomar o caminho das conquistas. Nesta quarta-feira, o elenco colorado se reapresentou no Beira-Rio, com a presença do ídolo D'Alessandro, mas sem Alex, que rescindiu o contrato com o clube gaúcho na noite da última terça.

Quem proferiu o primeiro discurso aos jogadores foi o presidente Marcelo Medeiros, que traçou os objetivos do Inter em 2017 e ressaltou o aprendizado pelo qual o clube passará durante o ano mais sofrido para sua torcida.

"O Inter tem o comprometimento de retorno ao futebol brasileiro. Temos ainda que lutar pelo heptacampeonato (gaúcho) e as competições da Primeira Liga e Copa do Brasil. Mas a volta à Série A é um compromisso de todos que estão aqui. O Inter sempre foi, é e será grande. Não esqueceremos o que passou. Aprenderemos com o que passamos e recolocaremos o Inter na Série A. Que no final de ano, comemoremos satisfeitos com o retorno", discursou o mandatário.

O técnico Antônio Carlos Zago, escolhido para comandar a ascensão do Inter, citou o Corinthians como exemplo de clube que se utilizou da Série B para se reestruturar e modernizar antes de obter as maiores conquistas de sua história, como a Copa Libertadores da América e o Mundial de 2012.

"Temos que voltar bem para a Série A. O Corinthians é um exemplo. Voltou e ganhou Libertadores e Mundial. Espero que todos peguem como exemplo. Um clube que subiu quase com um pé nas costas, mas todo mundo suando e se entregando. Se todo mundo fizer da melhor forma, o Inter subirá diferente de outros grandes", explicou o treinador, ex-Juventude.

Na reapresentação, Roberson foi a única novidade dentro do elenco colorado. Destaque no Juventude, o atacante trabalhará novamente com Zago. Já D'Alessandro volta ao Beira-Rio após uma temporada em que esteve emprestado ao River Plate, da Argentina, para liderar a equipe gaúcho rumo à Série A.

Por outro lado, duas ausências foram sentidas nesta manhã no Beira-Rio. William e Anderson não se reapresentaram com os restante dos jogadores por estarem cuidando de suas respectivas negociações de saída do clube. Assim, a dupla ficará treinando no CT Parque Gigante separadamente até que suas situações sejam resolvidas.

O Inter dividirá a pré-temporada em duas partes. Entre 11 e 15 de janeiro, os treinador acontecerão no CT Parque Gigante. Já dos dias 16 a 25, o elenco dará sequência à sua preparação em um resort em Viamão, Região Metropolitana de Porto Alegre.

Veja abaixo os jogadores presentes na reapresentação do Internacional:

Goleiros: Daniel, Danilo Fernandes, Jacsson, Keiller, Marcelo Lomba

Laterais: Artur, Ceará, Iago

Zagueiros: Eduardo, Ernando, Léo Ortiz, Paulão

Volantes: Anselmo, Charles, Eduardo Henrique, Fabinho, Fernando Bob, Rodrigo Dourado

Meias: Andrigo, D'Alessandro, Gustavo Ferrareis, Seijas, Valdívia

Atacantes: Ariel, Aylon, Brenner, Diego, Nico López, Roberson

Tags: Brasileiro, Brasileirão, futebol, mercado, preparação

Compartilhe: