ASSINE
search button

Henzel diz que irá narrar primeiro jogo da Chape em 2017

Compartilhar

Na manhã desta segunda-feira, Rafael Henzel foi o segundo sobrevivente do acidente com o voo da Chapecoense a dar uma entrevista coletiva aqui no Brasil. Emocionado, o jornalista contou alguns detalhes do momento da tragédia e ainda revelou que irá narrar a primeira partida da equipe em 2017, contra o Joinville, pela Primeira Liga.

"Dia 9 de janeiro quero voltar a trabalhar e dia 25 de janeiro quero narrar Joinville e Chapecoense. Não sei como vai ser para chegar nas cadeiras, por causa das lesões, mas não quero saber. Tenho um dever muito grande com a comunidade de Chapecó que acreditou. Se ela acredita, vou me recuperar e vou fazer", afirmou Henzel na sala de coletivas do clube.

Lamentando as perdas, Rafael reforçou a necessidade de olhar para o próximo ano da Chapecoense com bons olhos. "A Chapecoense tem um ano maravilhoso pela frente e temos que dar um passo para frente. Lembrar daqueles que se foram, mas temos que dar esse passo porque 2017 vai ser um ano maravilhoso para nós", disse.

Rafael contou que, durante a viagem, trocou de lugar quatro vezes para conversar com outros passageiros, companheiros de profissão e do dia a dia. O narrador relatou que acordou ao perceber luzes e conseguiu chamar a atenção do resgate. "O avião não caiu, não despressurizou a cabine ou caiu máscara. Ele foi e bateu. E pelo que entendi eu fiquei na primeira parte, de cima, e o avião desceu pela ribanceira. E as buscas começaram lá por baixo", contou Rafael.

O narrador também agradeceu muito ao apoio dado pela Chapecoense em seu tratamento, à CBF por mandar seu médico de prontidão e à Força Aérea Brasileira, que permitiu o encontro com seu filho antes do previsto, já no avião.

Além de Henzel, o lateral Alan Ruschel também já concedeu entrevista coletiva em Chapecó. Assim como os dois, o zagueiro Neto e o goleiro Jackson Follman também já estão na cidade catarinense cuidado de suas lesões.