ASSINE
search button

Palmeiras homenageará Chapecoense com mensagem e nome das vítimas

Verdão planejava usar a camisa da Chape, mas CBF aconselhou a não realizar a homenagem

Compartilhar

O Palmeiras divulgou nesta sexta-feira uma imagem da camisa que usará na partida contra o Vitória, no domingo, no Barradão. Consta no uniforme uma mensagem em homenagem à Chapecoense, além dos nomes de algumas das vítimas que morreram no acidente aéreo do dia 29 de novembro.

O clube tinha o interesse de disputar a última rodada do Campeonato Brasileiro com a camisa de jogo da Chape. A diretoria, no entanto, foi demovida da ideia pela CBF. A entidade disse que outros clubes poderiam usar a homenagem para cancelar a partida.

O Internacional, desesperado para evitar o rebaixamento, já entrou no STJD contra o Vitória. "É para ninguém poder eventualmente, em um futuro próximo, dizer que a rodada não foi válida, que os pontos não podem ser reconhecidos porque não se pode jogar com a camisa de outra agremiação", explicou o presidente Paulo Nobre.

A camisa projetada para a partida terá a hashtag #ForçaChape nas partes frontal e traseira. A mensagem ocupará o local em que o Palmeiras costuma estampar o logo dos patrocinadores. Ao lado da homenagem estará o símbolo da Chapecoense com um laço de luto.

Os nomes dos jogadores serão substituídos pelos de pessoas que morreram na tragédia. A imagem que o Palmeiras usou como divulgação traz o nome do atacante Ananias, que passou pelo Verdão em 2013. Dezenove jogadores da Chapecoense, além de membros da comissão técnica e da diretoria do clube, estavam entre as 71 vítimas do acidente aéreo.