ASSINE
search button

Adeus! Gabriel Jesus visita treino e se despede do Palmeiras

Compartilhar

O atacante Gabriel Jesus apareceu na Academia de Futebol nos minutos finais do treino tático desta quinta-feira. Vestido com uma camiseta preta, o jogador de 19 anos foi ao centro do gramado e cumprimentou os companheiros que deixará no Palmeiras.

Estavam em campo só os jogadores que serão relacionados para enfrentar o Vitória, no domingo, no Barradão. Gabriel Jesus abraçou todos eles e cumprimentou os membros da comissão técnica, incluindo Cuca. O jogador também teve conversas reservadas com o presidente Paulo Nobre e o diretor de futebol Alexandre Mattos. Ele se despediu dos dirigentes com abraços.

Gabriel Jesus está vendido desde agosto ao Manchester City, por R$ 121 milhões. Como o Palmeiras já conquistou o título do Campeonato Brasileiro com uma rodada de antecedência, a diretoria chegou a um consenso com a comissão técnica e optou por liberá-lo da última partida desta temporada.

Apesar de Gabriel Jesus ter manifestado vontade de ir a campo, havia o temor de que ele se machucasse antes de se apresentar ao técnico Pep Guardiola. A última aparição do atacante com a camisa do Palmeiras foi justamente na partida que deu o título do Brasileiro ao clube: vitória por 1 a 0 contra a Chapecoense, no Palestra Itália, no dia 27 de novembro.

Autor de 28 gols em 85 partidas, Gabriel Jesus também conquistou a Copa do Brasil de 2015 pelo Palmeiras. O atacante segue para Manchester em janeiro, acompanhado pela mãe Vera e pelo irmão Felipe, além de dois amigos de infância. No time britânico, ele terá a companhia dos compatriotas Fernandinho, seu parceiro na Seleção Brasileira, e Fernando.

Além de Gabriel Jesus, o Palmeiras decidiu liberar mais 13 atletas antes da última rodada do Brasileiro. Allione, Arouca, Barrios, Fernando Prass, Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo, Egídio, Moisés, Roger Guedes, Rafael Marques, Fabiano e Dudu já estão de férias.