ASSINE
search button

Moisés "confirma" Eduardo Baptista e diz ter pedido informações a amigos

Compartilhar

Assim que leu as notícias que vinculavam o técnico Eduardo Baptista ao Palmeiras, Moisés pegou seu telefone e conversou com amigos para obter informações sobre o substituto de Cuca. O meio-campista passou por cima do mistério que a diretoria alviverde tem feito e deu as boas-vindas ao novo treinador do Verdão.

O anúncio oficial da contratação de Eduardo Baptista ocorrerá após a renovação de Alexandre Mattos, diretor de futebol do clube. Mattos chefia todas as negociações do Palmeiras e deve assinar novo vínculo até o final desta semana.

Cuca, campeão brasileiro neste ano, preferiu não renovar o contrato para tratar de questões pessoais. "Não tenho como falar muito de 2017. O negócio é curtir o momento, porque tudo foi muito desgastante. Temos que agradecer ao Cuca e dar as boas-vindas ao Eduardo Baptista. Ele implementará um novo trabalho, que conheceremos só no próximo ano", afirmou Moisés.

O meia contou que ficou com uma boa impressão do treinador após conversar com amigos. "Eu nunca trabalhei com ele, mas tenho alguns amigos no futebol e vamos trocando informações. É um nome bem falado no futebol", disse. "[Pedir as informações] é automático. Lemos coisas na imprensa e falamos com amigos. Não tem como fugir disso."

Apesar de dar como certa a vinda de Eduardo Baptista, Moisés ressaltou que a diretoria não tratou do assunto com o elenco. Ele declarou que é preciso respeitar a presença de Cuca no último jogo deste ano, contra o Vitória, antes de falar do futuro.

"Tive um contato muito rápido com todos no CT. Não sei se algo foi passado para os outros. O Cuca ainda tem uma semana e está trabalhando. Temos que respeitar. Depois voltamos a falar do Eduardo Baptista e de outros atletas", disse o jogador, que tem uma viagem marcada com a família e não irá a campo no Barradão.

Eduardo Baptista convocou entrevista coletiva na última semana para anunciar o desligamento da Ponte Preta. Ele comandou a Macaca durante todo o Brasileiro e entregou o time na décima posição, com 50 pontos.