ASSINE
search button

Gabriel Jesus revela dura de Guardiola e brinca sobre levar Peri a Manchester

Compartilhar

Criado no Jardim Peri, Gabriel Jesus se prepara para defender o Manchester City, do exigente técnico Pep Guardiola. Impossibilitado de levar o bairro da periferia paulistana à Inglaterra como gostaria, o atacante do Palmeiras convidou dois amigos de infância para acompanhá-lo na Europa.

"Se eu pudesse, levaria todos que estão comigo desde o começo do meu crescimento. Levaria o Jardim Peri inteiro, formaria um novo Jardim Peri lá. É um lugar em que tenho paz e no qual gosto de ficar. Sempre que estou de folga, aproveito para encontrar meus amigos", contou, bem-humorado.

Com apenas 19 anos de idade, Gabriel Jesus será acompanhado pela mãe Vera e pelo irmão Felipe em sua empreitada na Inglaterra. Para facilitar a adaptação a Manchester, o jovem atacante ainda planeja levar dois amigos de infância dos tempos de Jardim Peri.

"Eles jogavam bola comigo quando eu era pequeno e hoje continuam vivendo o dia a dia. Quando estou de folga, busco os dois no Peri e ficamos em casa. Vão fazer diferença e espero que me ajudem muito. Além disso, podem estudar, crescer e aprender muitas coisas", disse Jesus.

Durante a última semana, o jovem aproveitou a folga do Palmeiras no Campeonato Brasileiro para viajar a Manchester. Ele conheceu as instalações do novo clube, cumprimentou os futuros companheiros e teve um exemplo da rigidez de Pep Guardiola durante um jantar.

"Ele me deu uma dura e disse que não posso tomar coca-cola", sorriu Gabriel. "Senti que é uma excelente pessoa. Todo sabem da qualidade como técnico, mas o caráter é mais importante. O primeiro contato foi muito bom. É um cara que gosta de brasileiros e já passou o planejamento", completou o jovem, preocupado com o frio.

Gabriel Jesus não participará do confronto entre Palmeiras e Vitória, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após alguns dias de férias, ele viaja a Manchester no mês de janeiro e, em seu novo clube, já manifestou o desejo de manter a camisa número 33, número alusivo à idade de Cristo ao ser crucificado.