ASSINE
search button

COI anuncia finalistas para a eleição da cidade-sede de 2024

Compartilhar

Na manhã desta quinta-feira, o Comitê Olímpico Internacional (COI) oficializou os três finalistas para sediar os Jogos Olímpicos de 2024: Los Angeles, nos Estados Unidos, Budapeste, na Hungria, e Paris, na França.

As três cidades não apresentaram nenhum problema legal para se candidatarem e o responsável pela Comissão de Avaliação do COI, Frank Fredericks, anunciou em Lausanne, na Suíça, que todas estão aptas para a terceira parte da seleção.

Agora, as candidatas terão até o dia 3 de fevereiro de 2017 para apresentarem o plano para "entrega dos Jogos, experiência e legado do evento". Também pela terceira etapa de apresentação, entre abril e maio a Comissão irá visitar as cidades antes de publicar uma nota oficial para todos os membros do COI e de fazer pública a candidatura.

Em outubro, a quarta candidata ao posto de cidade-sede olímpica, Roma, retirou sua candidatura devido aos problemas financeiros que acometem a cidade italiana. O resultado final de quem irá sediar os Jogos Olímpicos de 2024 será dado em setembro de 2017 em Lima, no Peru.

Tanto a capital francesa quanto a cidade californiana já receberam o maior evento esportivo do mundo duas vezes. Paris foi sede em 1900, na segunda edição dos Jogos Modernos, e em 1924, enquanto Los Angeles foi a casa das Olimpíadas de 1932 e 1984.