ASSINE
search button

Barcelona convida Chapecoense para torneio Joan Gamper

Edição de campeonato amistoso ocorre em agosto de 2017

Compartilhar

O Barcelona anunciou nesta quinta-feira (8) que convidou a Chapecoense para a disputa do torneio amistoso Joan Gamper, que será realizado em agosto de 2017.

"O Barcelona trabalhará para que a edição do Troféu Joan Gamper 2017 seja uma grande homenagem do mundo do futebol a todos eles através de diferentes iniciativas em torno desta partida e que serão conhecidas à medida que se aproxime a data de sua realização", informou em nota o clube catalão.

A ideia do Barcelona é "colaborar com a reconstrução institucional e esportiva" da equipe catarinense após a tragédia com a delegação da Chapecoense, que causou a morte de 19 jogadores, além da comissão técnica e de grande parte da diretoria. O clube ainda informou que enviou uma carta formal aos diretores do time oficializando o convite.

O Joan Gamper é usado pelo Barcelona para abrir a temporada esportiva da equipe e é disputado desde 1966. O último brasileiro que participou da competição foi o Santos, em 2013, ano da venda de Neymar para os espanhóis. Naquele ano, os santistas foram goleados por 8 a 0 pelos catalães.