ASSINE
search button

Gabriel Jesus confirma ausência em Salvador e se despede do Palmeiras

Atacante acertou sua transferência para o Manchester City, do técnico Guardiola

Compartilhar

A partida contra a Chapecoense, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi a última do atacante Gabriel Jesus com a camisa da Sociedade Esportiva Palmeiras. Na manhã desta quarta-feira, o jogador de 19 anos confirmou que não participará do confronto com o Vitória.

"Até queria jogar em Salvador. Vontade, não falta. Mas foi tudo conversado e planejado. É o momento de descansar, estou há dois anos sem férias. Graças a Deus, venho em uma sequência boa, fazendo o que amo. Mas decidimos que é melhor ficar fora desse jogo", afirmou Gabriel Jesus.

Formado nas categorias de base do Palmeiras, o atacante estreou na equipe profissional no ano passado. Autor de 28 gols em 85 partidas, ele conquistou a Copa do Brasil 2015 e o Campeonato Brasileiro 2016, performance que rendeu uma transferência para defender o Manchester City a partir de janeiro de 2017.

Gabriel Jesus aproveitou a última semana para visitar Manchester. Ele conheceu as instalações do novo clube e os futuros companheiros. Do técnico Pep Guardiola, ouviu que precisa de descansar, já que vem intercalando partidas pelo Palmeiras e pela Seleção Brasileira.

O atacante segue para Manchester em janeiro acompanhado pela mãe Vera e pelo irmão Felipe, além de dois amigos de infância. Na equipe britânica, Gabriel Jesus terá a companhia dos compatriotas Fernandinho, seu parceiro na Seleção Brasileira, e Fernando.

Ganhador do Campeonato Brasileiro com uma rodada de antecedência, o Palmeiras se despede às 17 horas (de Brasília) deste domingo, contra o Vitória, em Salvador. Sem Gabriel Jesus, o técnico Cuca pode armar a linha ofensiva com Dudu, Alecsandro e Erik.

Além de do atacante de 19 anos, o Palmeiras decidiu liberar mais 12 atletas antes da última rodada do Brasileiro. Allione, Arouca, Barrios, Fernando Prass, Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo, Egídio, Moisés, Roger Guedes, Rafael Marques e Fabiano já estão de férias.