ASSINE
search button

Vasco deve começar a dispensar jogadores até o fim da semana

Compartilhar

A diretoria do Vasco segue trabalhando na formação do elenco para a próxima temporada. Uma das prioridades para isso é a redução do elenco atual com a liberação dos atletas que não fazem parte dos planos para 2017. Alguns nomes são medalhões que vão reduzir consideravelmente a folha salarial do clube, como por exemplo o meia paraguaio Julio dos Santos. O jogador, com vínculo até 31 de dezembro, será comunicado que o clube não tem interesse na renovação.

Julio dos Santos chegou ao Vasco no início de 2015 e começou sua caminhada como titular, inclusive tendo boa participação na conquista do título carioca. Sofreu, como a maior parte do elenco, com a campanha que culminou com o rebaixamento no Brasileirão e em 2016 acabou caindo muito de produção, deixando de ter uma vaga fixa na equipe.

Outro medalhão de saída é Fellype Gabriel. Contratado na metade da Série B do Campeonato Brasileiro após num período apagado no Palmeiras, o jogador passou a maior parte do tempo se recuperando de lesão e foi aproveitado em alguns jogos somente na reta final da competição. O atleta negocia com o Boavista para disputar o Campeonato Carioca.

Leandrão, atacante da equipe, também pode estar de saída para o Boavista. O jogador, reserva durante quase todo o ano, inclusive, foi emprestado e chegou a atuar pela equipe de Saquarema no Campeonato Carioca desta temporada.

O zagueiro Aislan, que fracassou nas vezes em que teve oportunidade, é outro com as malas prontas. Clubes catarinenses e do Paraná sondam o experiente defensor, mas ainda não há nada de concreto, salvo que não faz mais parte dos planos pelo lado de São Januário.

Sem definir nomes que interessam ao clube, os dirigentes pretendem aproveitar a folga no orçamento com a saída desses jogadores para poderem contratar bem e qualificar o elenco vascaíno, que está de férias até o dia 2 de janeiro, quando se reapresenta para exames médicos e um período de treinos em São Januário. Em janeiro o time vai disputar nos Estados Unidos o torneio amistoso Flórida Cup.