ASSINE
search button

Nobre diz ter sido convidado por capitães para erguer taças em campo

Compartilhar

Paulo Nobre ergueu as taças da Copa do Brasil 2015 e do Campeonato Brasileiro 2016, os dois títulos conquistados pelo Palmeiras em sua gestão. Criticado pelo gesto, normalmente restrito aos capitães, o presidente diz ter sido convidado por Zé Roberto e Dudu.

"Nunca pedi nada. Todas as vezes em que fui chamado para a reza no vestiário, aceitei e rezei tanto quanto eles. Quando o Zé Roberto me chamou para levantar a taça em 2015, eu não iria recusar. Assim foi com o Dudu nesse ano. Eles mesmo falaram: 'Presidente, vem com a gente'. E, olha, quem não gostou, que vá reclamar com o papa, no Vaticano", disse Nobre.

Após um primeiro mandato frustrante, marcado pelo alto risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro 2014, Paulo Nobre viu o time brilhar nas duas últimas temporadas. Ao longo de seus quatro anos de gestão, ele reformulou o elenco profundamente.

"Eu não entro em campo, mas joguei junto o tempo todo. Tenho uma ótima relação com o grupo e falei: 'Só peço uma coisa: não tirem o pé em nenhuma dividida, porque não vou tirar o pé aqui fora'. Não admito que falem mal dos nossos jogadores. É claro que há cobrança e nos acertamos profissionalmente, mas existe uma relação de respeito", afirmou.

Paulo Nobre vive seus últimos dias como presidente do Palmeiras. Indicado pelo atual mandatário, Maurício Galiotte participou do último pleito como candidato único e assume o cargo oficialmente em 18 de dezembro, mas já passou a conduzir as negociações.

"Tão logo percebeu que seria o novo presidente, o Maurício começou a se reunir com todos os departamentos para estar a par de tudo", contou Nobre. "Agora, as discussões já é ele que toca. Não é que eu estou deixando, é natural que seja assim. Ele está à frente das negociações", explicou.

A prioridade do clube é negociar a renovação de contrato de Alexandre Mattos, diretor de futebol, já que o vínculo atual vence no final do ano. Em seguida, o clube alviverde deve anunciar o técnico Eduardo Baptista, que já se desligou da Ponte Preta.