ASSINE
search button

Aguero pega quatro jogos de suspensão por entrada violenta em David Luiz

Compartilhar

Além de amargar uma derrota por 3 a 1 para o Chelsea no último final de semana, o Manchester City também sofreu o golpe de ter dois jogadores expulsos na partida: o argentino Aguero e o brasileiro Fernandinho. E a Federação Inglesa já decidiu quais serão as punições para os dois atletas em razão dos cartões vermelhos. O atacante levou quatro jogos de suspensão, e o meio-campista, três.

Aguero acabou sendo expulso de campo por uma entrada usando excessiva violência no zagueiro brasileiro David Luiz, do Chelsea. O argentino atingiu o jogador do Chelsea por baixo, usando as duas pernas, em lance considerado imprudente.

A punição de quatro jogos se dá pelo fato de Aguero ser reincidente neste tipo de julgamento e já ter levado três partidas de sanção numa ocasião anterior, também no Campeonato Inglês.

Para Fernandinho, sem o mesmo histórico do colega de equipe, serão três jogos devido a um bate boca seguido de agressão física no espanhol Cesc Fabregas. O atleta da Seleção Brasileira pegou o rival pelo pescoço durante a discussão.

Comentando as baixas, o técnico Pep Guardiola preferiu não se posicionar contra as decisões da Federação: "Vamos aceitar a sanção e trabalhar com outros jogadores", indicou.