ASSINE
search button

Ronaldinho Gaúcho homenageia Chape; torcida pede contratação

Compartilhar

Ídolo do futebol mundial, Ronaldinho Gaúcho é alvo de uma campanha nas redes sociais para que vista a camisa da Chapecoense no ano que vem. Com a #ronaldinhonachape, torcedores e fãs vêm inundando as contas do atleta, pedindo para que seja reforço da equipe na temporada de 2017.

Após os tristes acontecimentos da última terça-feira envolvendo a delegação do clube catarinense, Ronaldinho, entre diversos jogadores, se pronunciou e prestou uma homenagem às vítimas do acidente. O craque publicou uma foto em sua conta do Instagram, em sinal de oração, e uma bela mensagem de consolo às famílias dos que estavam no avião.

Apesar de ainda não ter se pronunciado a respeito dos pedidos, R10 publicou outra foto, agora com uma camisa verde e a #forçachape. Entre os milhares de comentários, estão frases como "Ia ser lindo para a história do esporte ver você jogando na Chape. Pense nisso", "#ronaldinhonachape seria épico, honroso, memorável e emocionante. Pois #ChapecoenseMereceTerAMaiorTorcidaDoBrasil e com certeza já é!" e "Ajuda ae @ronaldinhooficial. Você sabe que é capaz!!!". Inclusive, os torcedores pedem Riquelme no time, também: "Você e o Riquelme no meio campo da Chapecoense… Campeões da Libertadores 2017! Façam isso pela Chape!".

Revelado pelo Grêmio em 1998, Gaúcho fez sucesso na Europa com a camisa do Paris Saint-Germain, Barcelona e Milan e, no Brasil, passou por Flamengo, Atlético-MG e Fluminense. Foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa duas vezes e, atualmente, está sem clube.

Veja abaixo o texto publicado por Ronaldinho

Muitos anos de trabalho duro pra chegar ao futebol profissional, muitos jogos, viagens, alegrias e tristezas. Uma vida de dedicação ao nosso esporte, aquilo que amamos, acho que até mesmo antes de nascer, apoiados por nossos pais e familiares fazemos aquilo que amamos!!! Não tivemos tempo de dizer adeus ou até breve, mas eu tenho certeza que o mundo do futebol ganhou muitos anjos que vão estar olhando por nós a partir de agora… Sinto muito pelas famílias de todos presentes neste voo, não sabemos nem o que dizer a alguém que perde o seu bem mais precioso de uma hora para outra.

#ForçaChape