ASSINE
search button

Sport confirma doação a famílias das vítimas do acidente da Chape

Compartilhar

Comovido com a tragédia envolvendo o elenco da Chapecoense, o presidente do Sport pretende priorizar os familiares dos falecidos nas homenagens. Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, João Humberto Martorelli rechaçou qualquer discussão sobre a realização da última rodada do Campeonato Brasileiro, reiterou o luto com o acidente e apontou que, caso os jogos do dia 11 sejam realizados, pretende repassar a renda do confronto contra o Figueirense para os parentes das vítimas, convidando outros clubes do Brasil e do mundo para fazer o mesmo.

"Se a decisão for no sentido de se fazer a rodada final, como talvez deva ser, e tudo indica que assim será, o Sport propõe, e aí sim é uma medida concreta de apoio às famílias das vítimas, que sejam doadas as rendas de todos os jogos da última rodada. Convido todos os clubes brasileiros e internacionais para fazer isso. Acho que é a homenagem mais concreta que podemos fazer para elas", declarou o mandatário.

Quando perguntado sobre a polêmica envolvendo as declarações dos jogadores e as medidas dos dirigentes do Internacional, Martorelli desviou o assunto e apontou que o momento ainda é de solidariedade em relação a tragédia. Ele, por diversas vezes, reforçou que toda a questão ligada ao futebol tem que ficar para depois, em respeito à dor e ao sofrimento dos amigos, dos entes queridos e de todos que foram afetados pela queda do avião na Colômbia.

"Não. Não é momento de estar falando entrando no mérito desportivo agora. Não estou preocupado se jogador declarou que vai jogar ou não, se Inter vai cair ou não… Não vejo isso, não acho que seja o momento adequado para a gente discutir isso", comentou o dirigente do Leão. "Gostaria de deixar claro essa posição. O momento é de nos recolhermos, levarmos nossos pensamentos para as vítimas e vivermos solidariamente. Devemos esperar que todos possam ter o conforto necessário em suas religiões para que possam se recompor", continuou.

Apesar de seu presidente não querer discutir o futuro do Brasileirão, o Sport será diretamente influenciado pelo futuro da 38ª rodada. O clube pernambucano é o 16º colocado, com 44 pontos, dois a mais que o Inter, primeiro time dentro da degola. Caso as partidas aconteçam, o time da Ilha do Retiro irá defender a permanência na Primeira Divisão jogando como mandante, diante do já rebaixado Figueira. Os colorados visitam o Fluminense, que não já não possui grandes projeções na tabela.