ASSINE
search button

Luis Enrique aprova amistoso entre Barcelona e Chapecoense

Compartilhar

O técnico do Barcelona, Luis Enrique, mostrou solidariedade à Chapecoense três dias depois do acidente que vitimou 71 pessoas, sendo 19 jogadores do clube catarinense. O treinador da equipe catalã não descartou a realização de um amistoso entre as duas agremiações.

O Troféu Gamper, disputado pelo Barça no início de todas as temporadas em jogo único contra um time convidado,  seria uma opção viável para o encontro.

"Qualquer atuação que possa beneficiar esse clube. Todos nós compartilhamos essa dor. Claro que os clubes chegarão a um acordo que entendam ser mais oportuno. Mas não depende de mim", declarou Luis Enrique, durante entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira.

Além de lamentar a tragédia com o voo da Chapecoense, o técnico falou sobre clássico com o Real Madrid, marcado para este sábado, às 13h15 (de Brasília), no Camp Nou, pela 14ª rodada do Campeonato Espanhol. O time merengue é o líder da competição, com 33 pontos, seis a mais que o Barcelona.

No entanto, como o torneio está em seu primeiro turno, Luis Henrique não considera o resultado determinante para a definição do campeão.

"Não acho que ninguém se atreverá a dizer que o resultado será determinante. Estamos na rodada 14. Claro que o Real Madrid abrirá 9 pontos se vencer, mas não é determinante", completou.