ASSINE
search button

Corpos de vítimas de tragédia da Chape chegam amanhã ao país

Voos da FAB estão programados para às 19h

Compartilhar

Os corpos das vítimas do acidente aéreo com a delegação da Chapecoense começarão a chegar ao Brasil na madrugada deste sábado (3).

Segundo o embaixador brasileiro na Colômbia, Júlio Bitelli, os corpos vão sair de Medellín nos voos da Força Aérea Brasileira (FAB) a partir das 16h (19h no horário de Brasília) desta sexta-feira (2) e devem chegar ao país na madrugada do sábado.

A maior parte da delegação e dos jornalistas será velada em um velório coletivo na Arena Condá. Já os funcionários das emissoras TV Globo e Fox Sports irão em voos fretados pelas empresas para outras cidades.

- Viva Colombia nega pouso de emergência: Ao contrário do que foi divulgado até o momento, a empresa aérea VivaColombia emitiu uma nota oficial desmentindo a informação de que um dos seus voos tenha apresentado um pedido de emergência para o pouso.

>> Chapecoense: 'Fiz o possível', diz controladora

>> Velório coletivo deve ter 51 vítimas da tragédia da Chape

>> Identificação dos corpos de voo da Chape foi finalizada

>> Colombianos e brasileiros se unem para homenagear a Chape

>> Homenagens a vítimas de acidente comovem atletas e população de Chapecó

>> Avião da Chapecoense não respeitou plano de voo, afirma fonte da Lamia

Segundo a nota publicada pelo "La Razón Digital", o comandante do voo FC8170 "não declarou emergência" e o avião "não apresentou fuga, escape ou derramamento de combustível".

A versão contradiz o relato de passageiros, que informaram que o capitão usou a palavra "emergência" antes do pouso, e até mesmo a versão da controladora de voo, que informou ao piloto da LaMia que sua aeronave teria que esperar um outro voo que havia pedido prioridade para pousar.

- Sobreviventes: Os quatro sobreviventes brasileiros da tragédia - os jogadores Neto, Alan Ruschel e Follmann e o jornalista Rafael Henzel - estão apresentando um bom quadro de melhora, apesar de ainda estarem em situação crítica.

Segundo familiares, estão sendo tomadas medidas para que todos sejam levados para um mesmo hospital para facilitar o trabalho dos médicos brasileiros que foram enviados à Colômbia para ajudar no recolhimento de informações. No entanto, ainda não há previsão de alta dos pacientes. (ANSA)