ASSINE
search button

Ricardo Gomes não foi avisado sobre Michel Bastos: "foi falta mesmo"

Compartilhar

Mesmo sem entrar em campo, Michel Bastos continua conseguindo chamar todas as atenções para si no São Paulo. O problema é que dificilmente as notícias são boas. Nesta sexta-feira, a ausência do camisa 7 ainda repercutiu no CT da Barra Funda. Ao ser questionado sobre o assunto em entrevista coletiva, Ricardo Gomes surpreendeu a todos ao contrariar o discurso oficial do clube no dia anterior de que o jogador havia sido liberado para levar a esposa a uma consulta médica e minimizou até mesmo o fato de Michel ter ido a um evento de pôquer na quarta à noite.

"O evento do pôquer, isso não (interferiu). Soube até que ele saiu cedo. Não foi isso que o impediu de sair do treino. Ele errou o horário do treino. É a cabeça dele. Desde que eu cheguei estou tentando recuperar. O psicológico dele não está focado e desde que eu cheguei. É um bom jogador, teve um primeiro ano muito bem e depois caiu. Perdeu o foco e, consequentemente, o horário do treino. Se desculpou e vamos até o final do ano administrando", contou o treinador são-paulino.

Ricardo Gomes explicou também que sequer conversou com Michel Bastos nesta sexta e agiu como se nada tivesse acontecido. O pedido de desculpas do atleta foi para o grupo como um todo e não em um papo mais reservado com o comandante, que reforçou a tese de que não foi avisado e nem imaginava que Michel se ausentaria. "Não sabia, não. Foi falta mesmo. Falta do Michel", garantiu.

Apesar disso, Marco Aurélio Cunha, diretor executivo do Tricolor do Morumbi, garante que foi avisado por Michel Bastos sobre sua não participação no treino de quinta. O jogador teria enviado mensagens ao dirigente explicando a situação, o que não aliviou o descontentamento da diretoria.

Apesar de nesta sexta ter treinado normalmente e até ter sido tietado por crianças depois da atividade no treino, Michel Bastos mais uma vez não deve ser relacionado para a partida desta segunda, contra o América-MG, em Belo Horizonte, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A última vez que o jogador de 33 anos entrou em campo foi no dia 5, durante a derrota do São Paulo para o Sport, em Recife.

"Não é pela falta (de quinta). Se pegar os últimos jogos… (Ele) não foi relacionado porque não está focado. As coisas não estão acontecendo", concluiu Ricardo Gomes, deixando claro que não conta com Michel Bastos enquanto as coisas não mudarem e evitou até colocar a falta como um caso de indisciplina.