ASSINE
search button

Imprensa italiana lamenta morte de Carlos Alberto Torres

Jornais destacaram gol contra a Azzurra na Copa de 1970

Compartilhar

Vítima de Carlos Alberto Torres na final da Copa do Mundo de 1970, a Itália lamentou a morte do capitão do Tri nesta terça-feira (25), lembrando o histórico gol marcado pelo ex-lateral-direito naquela decisão.

"Morreu Carlos Alberto, capitão do Brasil de Pelé que marcou na Itália", escreveu o jornal esportivo "Gazzetta dello Sport", que também mencionou seu apelido, "capita", e destacou uma "carreira cravejada de glórias".

Já o "Corriere dello Sport" lembrou que Carlos Alberto estava na "seleção de todos os tempos" do holandês Johan Cruyff, também morto neste ano, e disse que o Brasil está "de luto". A notícia da morte do ex-lateral também apareceu no diário de maior circulação da Itália, o "Corriere della Sera", que escreveu que o "capita" marcou o "gol definitivo" na goleada de 4 s 1 sobre a Azzurra em 1970.

No site do jornal "La Stampa", Carlos Alberto recebeu lugar de destaque: "Com o Brasil de Pelé, marcou na Itália e conquistou o Mundial de 1970". Todos foram unânimes em destacar o gol do ex-craque naquela final, um potente chute de direita que encerrou uma jogada antológica iniciada no campo de defesa.