ASSINE
search button

Verdão chega a 90% de chances de título contra 5% do Flamengo

Vitória contra o Sport e empate do Mengão alavancaram as chances palmeirenses

Compartilhar

A 32ª rodada do Campeonato Brasileiro foi o que todo palmeirense pode chamar de “rodada dos sonhos”. Com a vitória por 2 a 1 contra o Sport no Allianz Parque e uma ajuda do arqui-rival Corinthians, que arrancou um empate com o Flamengo no retorno do Maracanã, o Verdão subiu de 77% de chances de conquistar o título do Brasileirão para 90%, contra apenas 5% do Flamengo, que antes possuía 19%, de acordo com as contas do matemático Tristão Garcia, do site Infobola.

“Duas rodadas não são suficientes para o Flamengo tirar a diferença de seis pontos pois será praticamente impossível atingir a diferença de saldo de gols que o Palmeiras possui (27 contra 17). Com isso, seriam precisos três tropeços do líder, que pretende ser perfeito nessas últimas seis rodadas”, explicou o matemático.

No momento, o Palmeiras ocupa o topo da tabela com 67 pontos. O Flamengo soma 61, e viu a diferença, que era de quatro pontos na última rodada, aumentar para seis. O Atlético-MG, que venceu o Figueirense no último domingo, foi para 59 pontos, e ainda possui 3% de chances de levar o caneco (Flamengo e Atlético-MG se enfrentam na próxima rodada, e o Galo pode ultrapassar o Mengão na tabela). Já o Santos, que bateu a Chapecoense, possui os 2% restantes, e irá receber o líder Palmeiras na próxima rodada.

Dos objetivos principais, o Palmeiras atingiu o primeiro deles nesta última rodada. Com a vitória, o Verdão garantiu matematicamente a classificação para a Libertadores da América (G6) e soma 99% de chances de G3 (o que garante a vaga direta). O Flamengo possui 80% de G3, seguido de Atlético-MG (63%) e Santos (51%). O quinto colocado, Atlético-PR, possuí remotos 1% de ficar entre os três primeiros colocados.