ASSINE
search button

Hamilton iguala dois recordes de Senna em Austin

Compartilhar

Lewis Hamilton tem vários motivos para comemorar sua vitória neste último domingo (23) nos Estados Unidos. Conquistando seu quarto triunfo em cinco corridas em Austin, Lewis agora tem cinco vitórias no GP dos EUA (sua primeira foi em Indianápolis em 2007). Além disso, esta foi a 29ª vez que o britânico conseguiu vencer saindo da pole position na Fórmula 1.

As duas marcas citadas fazem Lewis empatar com dois recordes pessoais de Ayrton Senna, que também venceu cinco corridas nos EUA (três em Detroit e dois em Phoenix) e conquistou 29 das suas 41 vitórias saindo da pole.

Por sinal, com a 50ª vitória na Fórmula 1, Lewis fica a apenas uma do francês tetracampeão Alain Prost e a exatamente 41 do recordista histórico do campeonato, Michael Schumacher, que encerrou sua carreira com 91 triunfos. Apenas os três na história da F1 chegaram às 50 vitórias.

Com uma pole no 23º circuito diferente, Lewis se tornou o piloto na história com mais poles em pistas distintas. O antigo recorde pertencia a Alain Prost, com 22.

Mais atrás, com apenas um pódio em dez GPs, Sebastian Vettel enfrenta sua pior sequência de corridas desde a temporada de 2008, quando corria pela Toro Rosso. Ainda assim, o tetracampeão acumulou sua 27ª volta mais rápida na F1 após parar no fim da prova para trocar pneus.