ASSINE
search button

Guardiola afirma que Aguero decidirá o seu próprio futuro no City

Compartilhar

Pep Guardiola afirmou que Sergio Aguero e Vincent Kompany continuam em seus planos no Manchester City. Depois de ter deixado o atacante na reserva do confronto contra o Barcelona pela Liga dos Campeões , o treinador garantiu que o argentino entendeu a decisão. O defensor foi ausência por ter falado ao departamento médico que estava fora de forma.

A preferência do treinador catalão por utilizar De Bruyne no comando de ataque na derrota para o Barça levantou questionamentos sobre o futuro de Aguero no Manchester City. Questionado sobre o assunto nesta sexta-feira, Guardiola fez questão de desfazer qualquer polêmica.

"Fora dos meus planos? Acho que tomei uma decisão sobre os meus planos e eles são que Aguero e Kompany são parte do futuro do clube. Kompany não estava em forma e Aguero foi uma decisão tática. Queria mais gente no meio do campo. Tentei manter a posse contra o Barcelona, porque acredito que quando temos a bola, Messi, Suárez e Neymar não a têm e, assim, são menos perigosos", explicou o comandante.

Guardiola questionou os jornalistas que afirmavam que o argentino já estava fora dos planos do treinador e confirmou que o atacante foi compreensivo quanto sua a opção de time titular. "Eles nos ajudou muito nos últimos minutos", acrescentou o técnico.

"Quando Aguero decidir deixar o City, será uma decisão dele. A minha opção foi por deixa-lo no banco. Se perdermos, a culpa é minha. Se ganharmos, sou um gênio. Eu disse que não estávamos prontos para ser campeões ingleses. Temos que melhorar ainda, mas isso é normal. São apenas três meses de trabalho. O Barcelona joga junto há 15 anos", analisou.

Com apenas uma derrota em oito jogos, o City lidera o Campeonato Inglês com 19 pontos. No próximo domingo, os comandados de Guardiola entrarão em campo para enfrentar o Southampton pela 9ª rodada da competição.