ASSINE
search button

STJD decide nesta quinta data de julgamento do caso Fla-Flu

Existe a suspeita de que houve interferência externa determinante para resultado do jogo

Compartilhar

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai definir nesta quinta (20) o dia do julgamento do caso Fla-Flu. A princípio, haveria a possibilidade de uma sessão extra do Pleno (a última instância do tribunal) no dia 27 de outubro ou em 3 de novembro, no Rio. A escolha vai depender da disponibilidade dos auditores.

Se não houver consenso, o imbróglio será julgado em 10 de novembro, em Belo Horizonte. O STJD realiza há vários anos sessões itinerantes por vários Estados do País. Pela agenda, a da segunda semana de novembro já estava marcada para a capital mineira.

>> STJD aceita pedido do Fluminense e suspende provisoriamente resultado do Fla-Flu

O presidente do STJD, Ronaldo Piacente, vai aproveitar a sessão do Pleno desta quinta, no Rio, para se reunir com os demais oito auditores e tratar do assunto. Segundo a assessoria do STJD, ele quer pressa no julgamento, a fim de não atrapalhar a continuação do Campeonato Brasileiro.

O Fla x Flu, vencido pelo Rubro-Negro por 2 a 1, na semana passada, em Volta Redonda, pode ser anulado. Para isso, teria de ser comprovada interferência externa na decisão do árbitro Sandro Ricci de invalidar gol do zagueiro Henrique, do Flu, que deixaria o placar empatado – 2 a 2.

Após o lance polêmico, em que o jogador, em impedimento, completou para o gol, a partida ficou paralisada por mais de dez minutos, com invasão em campo de reservas, integrantes das comissões técnicas e até do delegado do jogo, Marcelo Viana. Acatando o STJD, a CBF retirou os pontos da vitória do Fla e espera agora a decisão do tribunal.