ASSINE
search button

Jogadores do Vasco aceitam críticas de Eurico por má fase

Compartilhar

O presidente Eurico Miranda mostrou todo seu descontentamento com a má atuação do Vasco na derrota por 2 a 1 para o CRB, no último fim de semana, ao fechar a janela da sala da presidência, que tem visão para o campo de São Januário.

No domingo, um dia depois do tropeço, alterou a programação traçada pela comissão técnica, que previa treino apenas na parte da tarde na segunda-feira. Os jogadores foram comunicados que, ao longo da semana, o trabalho seria em tempo integral.

Na segunda-feira, de maneira discreta, para evitar alarde, Eurico deixou a sala da presidência e foi até o vestiário, se reunir com os jogadores e membros da comissão técnica. O teor da conversa não foi revelado oficialmente, mas os atletas foram cobrados. Eurico Miranda leu uma lista com os nomes de alguns clubes que estão com os salários atrasados.

Depois, lembrou que o pagamento na Colina está em dia e que as reformas na sede proporcionaram uma estrutura invejável ao elenco. Por fim, disso que esse quadro permitia aos dirigentes cobrarem melhores resultados e reclamou do desempenho do time.

O que chamou a atenção foi a reação dos jogadores após a bronca. Em vez de caras fechadas, mostraram vontade de reverter o quadro. Os atletas lamentam desapontar o presidente, que bancou o grupo mesmo depois do rebaixamento em 2015.

"Ele sabe a hora que tem de intervir, foi totalmente normal. Ele é o presidente do clube e, quando as coisas vão mal, temos de acatar e enfrentar o problema. Tudo é questão de diálogo. Cada jogo para nós será uma decisão. Agora veremos realmente a força desse grupo", afirmou o meia Nenê em entrevista ao jornal Extra, do Rio de Janeiro.

Na manhã desta quarta-feira, o elenco voltou a trabalhar, desta vez na academia. Mais uma vez, a imprensa não pôde acompanhar as atividades. O time se prepara para o confronto com o Paraná Clube, no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, pela 32ª rodada da Série B.

Para este compromisso, Jorginho pode contar com o retorno do volante Douglas, que estava servindo à Seleção Brasileira de juniores, e deve assumir o posto de Fellype Gabriel. Com 54 pontos, o Cruzmaltino viu o Atlético-GO abrir quatro de vantagem na liderança da Segundona.