ASSINE
search button

Feliz por sucesso de Jesus, Rafael Marques vê Cruzeiro em evolução

Compartilhar

Companheiro de Gabriel Jesus no Palmeiras, o experiente Rafael Marques vê o sucesso do jovem na Seleção Brasileira com satisfação. Na noite desta quinta-feira, o time defendido pela dupla enfrenta o Cruzeiro, adversário elogiado pelo atacante de 33 anos.

Sob o comando do técnico Mano Menezes, a equipe mineira vem de duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro, atual 12º colocado, acumula 36 pontos, três a mais do que o Internacional, primeiro integrante da zona de rebaixamento à Série B.

"O Cruzeiro estava passando por um momento ruim, mas vem em uma crescente. É um time de muita qualidade, com alguns jogadores que estavam aqui", disse Rafael Marques em alusão a Robinho e Lucas, emprestados à equipe mineira. "Mas o Palmeiras está tranquilo e sabe o que tem ser feito", completou.

Para enfrentar o Cruzeiro, o time alviverde contará com o retorno de Gabriel Jesus, autor de um gol contra a Venezuela pela Seleção Brasileira. O atacante de 19 anos, titular pelas Eliminatórias na terça-feira, foi relacionado pelo técnico Cuca para o confronto com o adversário mineiro.

"Sabemos o quanto o Gabriel é importante para nós e para a Seleção Brasileira. Fez um belo gol (contra a Venezuela) e comemoramos muito. A gente tem um grupo e, logo que ele marcou, começamos a mandar mensagem. Ele merece, sabemos o quanto batalhou para estar lá", elogiou Rafael Marques.

O confronto entre Palmeiras e Cruzeiro, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para as 19h30 (de Brasília) desta quinta-feira, na Fonte Luminosa. Como o Palestra Itália está indisponível, o jogo foi transferido para Araraquara, cidade natal de Rafael Marques.

"O gramado é um pouco irregular, mas bom. O clima é um pouco seco, quente e abafado", descreveu o atacante, formado na base da Ferroviária. "Mas não podemos criar pontos negativos para atrapalhar o que temos em mente. Vamos dar o melhor de nós, independentemente do gramado e do clima", completou.