ASSINE
search button

Sem renovar com Santa Cruz, Keno fica mais próximo do Santos

Compartilhar

O Santa Cruz não conseguiu comprar 60% dos direitos econômicos de Keno. O clube pernambucano tinha até esta sexta-feira para depositar o valor referente à compra e também confirmar renovação contratual do atleta até 2018. Agora mais longe do Arruda, as portas ficaram abertas para o Santos fechar com o jogador na próxima temporada.

O Peixe já iniciou conversas com o São José-RS, clube que detém os direitos econômicos de Keno, e espera avançar nas negociações nas próximas semanas. O empréstimo dele para o Santa Cruz termina no final de dezembro. Durante as primeiras tratativas, o próprio jogador de 27 anos manifestou o desejo em jogar pelo alvinegro.

Existe um otimismo na Vila em relação ao atacante, que quase foi contratado pelo clube no meio deste ano. Apesar de Botafogo, Porto e Sporting Lisboa também estarem de olho em Keno, pessoas de dentro do Santos acreditam que o jogador será reforço do clube em 2017, atendendo pedido do técnico Dorival Júnior.

Em 51 partidas disputadas na temporada, o jogador marcou 16 gols, sendo o vice-artilheiro do Santa Cruz e um dos destaques do Campeonato Brasileiro. Na vitória do alvinegro por 3 a 2 sobre a equipe pernambucana, no último dia 18 de setembro, Keno marcou os dois tentos da sua equipe no Pacaembu.

Porém, a contratação do atleta está condicionada principalmente com a classificação do alvinegro para a Libertadores. Como não deverá ficar com Paulinho e Joel na próxima temporada, a diretoria corre para fechar com Keno e mais um atacante. Entre os nomes que interessam o clube, estão Ibargüen e Guerra, do Atlético Nacional, e Vladimir Hernández, do Junior Barranquilla.