ASSINE
search button

Sem Mina e Barrios, Palmeiras faz treino fechado visando o Santa Cruz

Compartilhar

Sem Yerry Mina e Lucas Barrios, o Palmeiras fez seu penúltimo treino antes do jogo contra o Santa Cruz , pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na manhã deste sábado, o técnico Cuca comandou uma atividade tática sem a presença da imprensa.

Mina foi convocado pelo técnico José Pekerman para a seleção da Colômbia, que encara Uruguai e Paraguai pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2018. O mesmo ocorre com Barrios, que além de enfrentar o companheiro palmeirense, visita a Argentina em Córdoba.

O único convocado que estará à disposição do técnico será Gabriel Jesus, que atuará diante do Santa Cruz e partirá direto para Natal, palco da partida entre Brasil e Bolívia, na quinta. O trio, no entanto, será baixa contra o América-MG, em Londrina, pela 29ª rodada, no dia 9 de outubro, já que a 10ª rodada das Eliminatórias está marcada para o dia 11, terça-feira.

Além dos dois estrangeiros, o Palmeiras também não terá nesta segunda-feira o atacante Dudu, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com Barrios sendo apenas opção no banco de reservas, Edu Dracena deverá substituir Mina, enquanto Cleiton Xavier e Erik brigam pela vaga do camisa 7.

Na manhã deste sábado, o goleiro Fernando Prass em recuperação de uma cirurgia no cotovelo direito, fez manutenção física com o preparador Thiago Maldonado. O restante do grupo aprimorou fundamentos, sobretudo finalizações, no campo ao lado. Na parte final, os atletas aperfeiçoaram cobranças de faltas e pênaltis.

O Verdão encerra na manhã deste domingo os preparativos para encarar o Santa e irá viajar ao Recife durante a tarde. Com 54 pontos, o Verdão lidera o Brasileiro após 27 rodadas. O jogo contra o Santa Cruz está marcado para as 20h (de Brasília), no estádio do Arruda.