ASSINE
search button

Zé Ricardo garante que eliminação não afetará o Fla diante do São Paulo

Compartilhar

Em grande sequência no Campeonato Brasileiro, o Flamengo entra em campo neste sábado, diante do São Paulo, em mais um episódio da busca rubro-negra pela liderança do torneio nacional. O momento da equipe, no entanto, não é de total felicidade, já que o Fla vem de uma eliminação no meio de semana para o Palestino, do Chile, nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Questionado sobre uma possível influência emocional no duelo diante do Tricolor Paulista, o técnico Zé Ricardo garantiu que seu elenco está muito concentrado para a partida.

"A preocupação com o São Paulo existiria em qualquer situação. Jogar no Morumbi nunca foi fácil. Independentemente do resultado de quarta-feira, temos que entrar em campo firmes. Na nossa carreira tem sucessos e insucessos, e não será a eliminação na Sul-Americana que vai tirar nossa concentração desta partida. Estamos bem no Brasileirão e temos que seguir em frente", afirmou o treinador.

Para este momento difícil, Zé Ricardo comentou sobre a importância do apoio da torcida que, segundo ele, vem correspondendo muito bem nos últimos dias. Os rubro-negros inclusive invadiram mais uma vez as ruas do Rio de Janeiro e o Aeroporto Santos Dumont para apoiar a equipe , que ruma a São Paulo na tarde desta sexta-feira para a partida do Campeonato Brasileiro.

"Apesar de não acompanharmos muito as redes sociais, temos recebido essas manifestações de carinho com os atletas. Ninguém gosta de ser eliminado, mas entendemos que a vida segue. Acho que eles entenderam isso bem e o apoio da torcida é fundamental para o processo de cicatrização desta ferida. A ideia é juntar tudo que temos dentro de campo com o incentivo dos torcedores para que sejamos uma equipe competitiva até o fim da temporada", destacou.

Treino fechado - O trabalho que encerrou a preparação do Flamengo, na manhã desta sexta-feira, foi fechado para a imprensa. A parte aberta da atividade mostrou apenas um treino tático em que não foi revelada a escalação para a partida.

A única novidade foi o zagueiro Donatti, que segue na fase final de recuperação de lesão e foi a campo para realizar uma atividade física e um trabalho com bola.

A partida entre São Paulo e Flamengo está marcada para este sábado, às 16 horas, no Morumbi. O jogo será válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.