ASSINE
search button

Camilo afirma estar feliz no Botafogo e cita possível extensão de contrato

Compartilhar

Com as boas atuações apresentadas pelo Botafogo no Campeonato Brasileiro, o meia Camilo vem despertando o interesse de diversos clubes do futebol nacional. Nesta semana, inclusive, o assunto ganhou ainda mais destaque, já que surgiram especulações de que o jogador teria sido sondado pelo rival Flamengo e pelo Atlético-MG . Com os rumores ganhando proporção, o atleta alvinegro aproveitou para garantir seu comprometimento com seu clube.

Nesta quarta-feira, Camilo veio a público declarar seu foco no Botafogo e até abriu a possibilidade para uma extensão de contrato com a equipe de General Severiano. "Meu vínculo é aqui, estou feliz, quem sabe até possamos estender (o contrato). Estou muito focado. Tenho respaldo da diretoria e dos jogadores da equipe. Só quero simplesmente dizer que estou muito maduro e vou seguir trabalhando", declarou o meia.

Com o valor de rescisão alto, já que equipes brasileiras têm que desembolsar R$ 15 milhões para tirar Camilo do Botafogo, a diretoria alvinegra se mostra tranquila. Nem mesmo a queda de R$ 2,5 milhões que o passe do meia botafoguense sofrerá no final do ano seria problema para os dirigentes.

Com isso, a principal preocupação da equipe de General Severiano em relação ao meia neste momento é a data de seu retorno para ajudar o time no restante do Campeonato Brasileiro. Após sentir a coxa e deixar o duelo do último sábado, diante do América-MG, ainda no intervalo, Camilo teve a boa notícia de que nenhuma lesão foi constatada nos exames médicos.

Com isso, o meia corre contra o tempo para ter condições físicas de voltar aos gramados. "Nos 17 jogos que eu joguei em sequência tiveram diversas situações que aconteceram comigo. Contra o Coritiba senti dores. Fiquei também um mês e 20 dias com um problema no ombro. Teve a situação ainda de eu sentir contra o América-MG. Mas a gente está correndo contra o tempo e graças a Deus os exames não apontaram nada grave. Estou trabalhando para estar 100% e poder ajudar a equipe", completou.

O próximo duelo do Botafogo acontece no próximo sábado, quando a equipe carioca receberá o Corinthians, às 16h30, no Estádio Luso Brasileiro. A presença de Camilo em campo, já que o meia vem trabalhando para aprimorar sua condição física, ainda é uma incógnita, e dependerá do aval do departamento médico do clube.