ASSINE
search button

Quarta-feira é Pratto e mais 10: argentino é o único garantido no Galo

Compartilhar

Para o jogo contra o Juventude, na próxima quarta-feira, no Mineirão, válido pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o técnico Marcelo Oliveira confirmou apenas um jogador, o argentino Lucas Pratto.

Já que Fred não pode atuar pela Copa do Brasil pois já vestiu as cores do Fluminense na competição, o argentino tem dividido as atenções no ataque com o ex-tricolor. Nas últimas partidas do Brasileirão, inclusive, Pratto tem sido opção no banco de reservas.

Com isso, Marcelo já garantiu o atacante da seleção da Argentina na equipe titular contra o Juventude. "Vamos avaliar isso, a ideia inicial é essa, jogar com a força maior que tivermos. O Erazo foi situação de última hora, sente dor no joelho, espero ele voltar. O Gabriel foi bem, não dá para confirmar o time nesse momento, mas Pratto está confirmado e, Erazo, se tiver condições" explicou.

A ideia do técnico Marcelo Oliveira é ir com força total para o jogo contra o Juventude. Embora seja uma equipe de divisão inferior, o treinador destaca que o clube gaúcho já surpreendeu e pode armar um bom jogo para tentar superar o Galo em Belo Horizonte.

"Eu acho que as duas competições são importantes para o clube, para a gente e para o torcedor. Vamos avaliar os desgastes, segunda e terça vamos treinar muito pouco, se todos estiverem bem eu vou levar todos para o jogo, porque por mais que seja um clube de outra divisão, eliminou grandes equipes, como o São Paulo. Não podemos deixar contaminar. Todo mundo corre, tem posicionamento e vão criar estratégia para decidir lá. Vamos buscar fazer o resultado", finalizou.

O Galo chegou às quartas de final da Copa do Brasil após eliminar a Ponte Preta, com dois empates: 1 a 1, em Belo Horizonte, e 2 a 2, em Campinas. Agora, o titular Lucas Pratto espera fazer uma boa partida para não ter surpresas com o Juventude.

"Depois que ficamos fora da Copa Libertadores, falamos que temos competência para chegar até o fim da Copa do Brasil. Tivemos um jogo difícil (contra o Inter), um rival que não vem bem, mas todos os adversários do Brasileiro são difíceis. Agora, vamos enfrentar um time que eliminou um dos maiores clubes do Brasil. Vamos tentar vencer para classificar", finalizou o camisa 9.