ASSINE
search button

Dudu celebra 100º jogo pelo Palmeiras e planeja aumentar marca

Compartilhar

O atacante Dudu se prepara para completar a 100ª partida com a camisa da Sociedade Esportiva Palmeiras. Na véspera do jogo contra o Grêmio pela Copa do Brasil, o atleta celebra a marca de três dígitos e manifesta o desejo de ampliá-la nas próximas temporadas.

Cercado por grande expectativa, Dudu foi contratado pelo Palmeiras em 2015. Vilão ao perder pênalti e ser expulso nas finais do Campeonato Paulista diante do Santos, o atacante se redimiu ao terminar como um dos protagonista no título da Copa do Brasil, alcançado sobre o mesmo adversário.

"Fico feliz por ter chegado nessa marca. Estou no meu segundo ano de Palmeiras e completar 100 jogos é bacana para ficar na memória. Não conseguimos ganhar o Paulista, mas vencemos a Copa do Brasil e agora vamos defender nosso título", disse Dudu em alusão ao jogo contra o Grêmio.

Com 16 gols em 56 partidas, Dudu foi o artilheiro do Palmeiras na temporada de 2015. Em 2016, ele soma sete gols em 43 jogos. Assediado na última janela de transferências internacionais, o atacante de 24 anos de idade tem contrato com o clube alviverde até o final de 2018.

"Por mim, fico até 200, 300, 400 (jogos). Se o clube continuar bem como está, com o presidente, a diretoria e o treinador apoiando… Quem convive por aqui sabe como está o ambiente, com o grupo unido. Esperamos que essa marca possa aumentar", declarou Dudu.

Antes marcado por comportamento intempestivo durante algumas partidas, Dudu ganhou a faixa de capitão de Cuca e tem procurado atuar como um líder dentro de campo. Desde que o atacante assumiu o posto, o Palmeiras está invicto, com um retrospecto de sete vitórias e três empates.

"É resultado da competência de todo o time. Fico feliz por ser capitão do Palmeiras, que tem jogadores como Fernando Prass e Zé Roberto. A gente procura se cobrar em campo e dar força uns aos outros. Esperamos que possa continuar assim e quem sabe ficar até dezembro invicto", afirmou.

A partida contra o Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil, está marcada para as 21h45 (de Brasília) de quarta-feira, em Porto Alegre. Pelo Campeonato Brasileiro, o time alviverde volta a campo apenas às 20 horas de segunda-feira para enfrentar o Santa Cruz, em Recife.