ASSINE
search button

Com o Flu na briga pelo G4, Cícero avisa: ‘Agora são 11 finais’

Compartilhar

Foi uma vitória para lavar a alma do torcedor tricolor. Quatro dias depois da polêmica eliminação na Copa do Brasil, o Fluminense voltou ao Itaquerão para enfrentar o mesmo Corinthians. Só que desta vez a justiça foi feita e o melhor time em campo saiu vencedor. Um triunfo com requintes de crueldade, afinal, o gol de Cícero saiu aos 49 minutos do segundo tempo, no último lance do confronto. Valeu não só a quinta posição na tabela como também a aproximação do G4 – o Flu reduziu a diferença que era de cinco antes do início da rodada para apenas dois.

Herói da vitória tricolor, Cícero estava ainda mais eufórico porque finalmente teve um gol validado no Itaquerão. No ano passado, teve um mal anulado, em partida que terminou 2 a 0 para os paulistas. Na última quarta-feira teve outros dois, mas desta vez a arbitragem acertou, pois ele estava em posição irregular nas duas vezes. Mas a espera para comemorar valeu muito a pena.

- Foi um jogo muito complicado. Sabemos como é difícil ganhar no Itaquerão, mas entramos em campo procurando pensar em só jogar futebol, sabendo que era um confronto direto pelo G4. Foi muito importante para nós este resultado, ainda mais por ser fora de casa – frisou o camisa 7 tricolor.

Aliás, na briga pelo G4 o Fluminense vem embalado. Venceu três das últimas quatro partidas que fez. Os triunfos vieram contra equipes que estão na parte de cima da tabela – Atlético-MG, Grêmio e Corinthians, sendo estes dois últimos fora de casa. Agora, Cícero quer ver a equipe evoluindo cada vez mais para entrar de uma vez por todas no G4 e não sair mais.

- Vencemos duas ótimas equipes fora de casa, mas temos ciência de que se quisermos entrar no G4 temos de melhorar cada vez mais. A equipe está no caminho certo. Eram dois confrontos diretos e conquistamos belas vitórias. Vamos entrar firmes na luta pelo G4. São 11 finais para terminarmos bem a competição – avisou Cícero.

A delegação tricolor retornou de São Paulo na noite do último domingo mesmo. Agora, os jogadores terão dois dias de folga. A primeira vez que isso acontece depois de uma sequência de nove partidas em menos de um mês. A reapresentação está marcada para a próxima quarta-feira à tarde, nas Laranjeiras.

Com 43 pontos conquistados, o Fluminense agora vai voltar a estar próximo da melhor torcida do país. No próximo sábado, às 11h, a equipe receberá o Sport, no Giulite Coutinho. É hora de colocar mais uma vez o caldeirão para ferver. Vale lembrar que o Flu tem ótimo aproveitamento no estádio neste Brasileiro: venceu quatro dos cinco jogos que fez por lá, sempre com casa cheia e linda festa nas arquibancadas.

Com site oficial do Fluminense