ASSINE
search button

Após série dura, Palmeiras terá sequência contra rebaixáveis

Compartilhar

Após sobreviver a uma série de confrontos duros, o Palmeiras manteve a liderança do Campeonato Brasileiro. Com 51 pontos ganhos, um a mais que o Flamengo, o time alviverde agora terá uma sequência de seis partidas contra adversários teoricamente mais fracos, alguns rebaixáveis.

Às 16 horas (de Brasília) deste sábado, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras encara o Coritiba, no Estádio Palestra Itália. Com 33 pontos ganhos, o time paranaense figura no 13º lugar e atualmente é o melhor entre os próximos seis rivais do líder.

Santa Cruz (23 pontos), América-MG (15 pontos) e Figueirense (28), hoje dentro da zona de rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, estão entre os próximos adversários do Palmeiras. Assim como Sport (30) e Cruzeiro (30), ameaçados pela degola.

"Teoricamente, são jogos mais fáceis, mas é só no papel. Com bola rolando, a gente sabe que são equipes de qualidade. Cada um tem seu objetivo no campeonato, então são partidas que valem muito", afirmou o volante Gabriel durante participação do programa Mesa Redonda, da TV Gazeta .

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Gabriel é desfalque certo para o técnico Cuca no duelo contra o Coritiba e deve ser substituído por Thiago Santos. Por outro lado, o treinador conta com os retornos do zagueiro Vitor Hugo e do atacante Gabriel Jesus, livres de gancho.

Nesta semana, o Palmeiras interrompe temporariamente a briga pelo título brasileiro para brigar pela Copa do Brasil. Às 19h30 de quarta-feira, em João Pessoa, a equipe enfrenta o Botafogo-PB na partida de volta pelas oitavas de final. Como ganhou por 3 a 0 no Palestra Itália, Cuca deve montar um time alternativo na Paraíba.

Veja os próximos jogos do Palmeiras no Brasileiro:

24/09 - Palmeiras x Coritiba

03/10 - Santa Cruz x Palmeiras

09/10 - América-MG x Palmeiras

12/10 - Palmeiras x Cruzeiro