ASSINE
search button

Com jogo de futebol, refugiados ajudarão vítimas de terremoto

Compartilhar

Os solicitantes de asilo que estão morando nos centros geridos pela província de Chieti, que fica na região de Abruzzos, desafiaram a equipe do Vastese em uma partida de futebol para arrecadar fundos para os atingidos pelo terremoto na região central da Itália.    

O confronto será disputa na quinta-feira (1º), no estádio Aragona, que pertencia ao clube que está na série D do Campeonato Italiano. O dinheiro arrecadado com os ingressos, que custarão três euros, serão integralmente revertidos para a conta corrente oficial aberta após o tremor de 24 de agosto.    

Os imigrantes que não participarão da partida ainda se dispuseram a ajudar na organização do evento. Os atletas, que tem entre 18 e 26 anos, provém do Senegal, Mali, Gâmbia, Nigéria e de Gana e moram seis comunas italianas.   

"A iniciativa propõe anular as distâncias entre as diferenças através do esporte. O acolhimento de uma mensagem positiva é mais forte do que qualquer muro ou obstáculo. Todos os cidadãos estão convidados a participar demonstrando proximidade e solidariedade. Devemos dar o justo valor a cada dia de vida com consciência e reconhecimento", disse Simone Caner, dirigente do Vastese.