ASSINE
search button

Ansioso por estreia, Tite quer unir talento individual à coletividade

Compartilhar

Prestes a estrear pela Seleção Brasileira em um momento tão delicado para o futebol verde e amarelo, o técnico Tite falou em vídeo divulgado pela CBF TV sobre a expectativa para a partida contra o Equador e o começo de seus trabalhos com o grupo.

"Primeiro contato daquilo que é uma convicção nossa para criar um bom ambiente de trabalho. Não estou falando só com os atletas, mas com a staff toda. Com isso a gente consegue colocar para fora todo nosso potencial. São etapas que a gente busca apressar para que o resultado dentro de campo aconteça", afirmou o novo treinador da Seleção.

Após o primeiro treino, ainda sem jogadores como Miranda e Marquinhos, que não tinham se apresentado, e Lucas Lima, Gabriel Jesus e Rafael Carioca, que realizaram trabalhos físicos, Tite esboçou uma equipe titular durante trabalho defensivo em bolas paradas.

Mesmo após dois títulos brasileiros, uma Libertadores e um Mundial pelo Corinthians, o comandando gaúcho se rendeu à ansiedade de estrear com o manto verde e amarelo. "Feliz, gratificado, ansioso. Eu sou um ser humano e isso é uma etapa profissional que eu sempre sonhei", pontuou.

"Conversamos no sentido de potencializar individualidade e coletivo, que os dois precisam estar presentes. Com isso a gente não assegura o resultado, mas o grande desempenho a gente assegura", completou o técnico de 55 anos.

Auxiliar de Tite também na era Corinthians, Cleber Xavier também falou sobre os últimos instantes de preparação. "Agora mais perto do jogo já dá para trabalhar estratégia, os treinos já priorizando o jogo contra o equador. Amanhã já devemos ter todo o grupo em condições, para definir a equipe e ficar mais próximo de alcançar o resultado", colocou o auxiliar.

Em situação delicada nas Eliminatórias, na sexta colocação fora da zona de classificação para a Copa do Mundo com nove pontos, o Brasil irá enfrentar o forte Equador, que vem empatado na liderança com o Uruguai, com 13 pontos. Os jogadores equatorianos, inclusive, já afirmaram qual arma irão usar para neutralizar a equipe de Tite e sair com o resultado positivo.

Partida contra o Equador acontece nesta quinta-feira, às 18h (de Brasília), em Quito, capital equatoriana. Depois do primeiro embate, a Seleção volta para o Brasil para encarara a Colômbia no dia 6 de setembro, na Arena Amazônia.